segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A natureza é superior

Esta página, pertende dar a conhecer alguns fenómenos da natureza respeitante à reprodução de algumas espécies animais. Para muitos, será uma banalidade para outros uma novidade. Vamos a exemplos:



Este animal com o nome de burra, reproduz através do burro e do cavalo. Do primeiro nascem filhos puros, do segundo, nascem mestiços com o nome de mulas ou machos, consoante o sexo.

Esta imagem é de uma manada de éguas. A sua reprodução é semelhante á da burra.


As mulas ou machos, são estéries não se reproduzem e, as fêmeas, nunca lhe aparece um periodo com o cio, como os restantes animais. Podem ser filhas da égua ou da burra.


Outros exemplos


O Pintassilgo é, uma ave selvagem de facil adptação ao cativeiro. Ao longo dos anos, alguns proprietarios de canários, têm feito experiências nos cruzamentos do pintassilgo macho e canária fêmea. Entre os pintassilgos machos, de cem, há apenas um que é galador, ou seja que cruza com a canária. O cruzamento destas espécies resulta num  hibrido, conhecido por "Travesso", esta ave, nem tem a plumagem do pai nem da mâe e não se reproduz. Canta superiormente em relação aos seus progenitores.


A Canária  cruza com o pintassilgo, o mesmo não se pode dizer do canário, este só reproduz com a fêmea da mesma espécie.


Sem comentários:

Enviar um comentário